5 estratégias para um Marketing Digital efetivo

5 estratégias para um Marketing Digital efetivo

Se você começou a lidar com marketing digital em sua empresa por agora, já deve ter percebido que apenas produzir posts para o site e redes sociais oferece um crescimento lento para sua empresa.

Se você quer um crescimento mais rápido, seguir algumas dicas de marketing digital simples pode torná-lo muito mais efetivo. Uma estratégia de marketing digital faz grande diferença no alcance de sua empresa e até mesmo resultado em vendas.

Neste artigo, reunimos para você 5 estratégias de marketing que dará à sua empresa um marketing digital efetivo.

 

E-mail marketing

 

Muitas empresas, principalmente lojas virtuais, ainda não sabem da importância do e-mail marketing numa estratégia de marketing eficaz.

Com uma taxa de conversão cerca de 60% superior à conseguida com posts e publicidade nas redes sociais, o e-mail torna a comunicação com o cliente mais estreita e garante que sua empresa passe a vender mais.

Além de montar uma boa estratégia de e-mail marketing, é necessário também optar por uma boa plataforma de e-mail marketing. Nós da piraweb, por exemplo, oferecemos serviços de planejamento de campanhas de e-mail marketing.

 

Links patrocinados

 

Essa medida é ainda mais eficaz para quem tem um e-commerce. Os links patrocinados permitem que você compre publicidade pelo Google por clique e alcance clientes que possuem real interesse em comprar o produto que você vende.

O preço por clique é relativamente baixo, tornando esse tipo de publicidade muito barata. A medida também alcança muito mais clientes que estão num estágio muito mais próximo de optar pela compra do produto.

Ou seja, os links patrocinados farão sua empresa alcançar muito mais clientes que estão, provavelmente, desesperados por comprar aquele produto!

 

Disponibilize e-books

 

Uma das estratégias de marketing mais utilizadas e eficaz, é começar a produzir e disponibilizar e-books.

Além disso, essa dica pode auxiliar sua empresa a começar uma lista de e-mails marketing. Na maioria dos casos os e-books só são disponibilizados se as pessoas fornecerem e-mail e telefone, por exemplo. Sendo assim um dos produtos mais efetivos na hora da captação de e-mails e clientes interessados.

 

Conteúdo focado em inbound marketing

 

Ao contrário da compra de links ou de qualquer outra forma de publicidade dentro e fora da internet, o inbound marketing faz com que o cliente chegue até a sua empresa de uma forma totalmente orgânica e quase gratuita. Como isso é possível?

Mantendo um site ou blog realmente informativo, atualizado constantemente com artigos de interesse do seu público-alvo, dará visibilidade para sua empresa sem maiores gastos com publicidade.

Vale ressaltar a importância de produzir um conteúdo de qualidade e que realmente interesse o público de sua empresa.

Isso quer dizer que você precisa ir além de publicar artigos que apenas estão na moda. Os artigos precisam estar relacionados aos produtos que você vende de alguma forma. Essa estratégia de marketing digital realmente se tornará eficiente na hora de converter o público em comprador.

 

Otimização de SEO

 

Junto com todas as outras estratégias e dicas de marketing digital já citadas, a otimização de SEO (Search Engine Optimization) é um passo essencial para tornar o marketing digital efetivo.

Através da otimização de SEO, os seus clientes em potencial encontrarão o seu conteúdo e empresa mais fácil numa procura no Google, por exemplo.

Isso porque o SEO nada mais é do que uma série de estratégias que você aplica em todo o conteúdo de seu site. Fazendo com que o Google reconheça os artigos que você publica e dê destaque à eles nas suas páginas de busca.

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