Black Friday 2015. Seu e-commerce precisa se preparar já!

No dia 27 de novembro acontece a quinta edição da Black Friday brasileira. Trata-se de uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico. Os indicadores são muito favoráveis mostrando que 96% dos consumidores vão voltar a comprar nesta edição. Também, os economistas da Serasa Experian, afirmam que o evento é um fenômeno ligado ao comércio eletrônico com registro de aumento das vendas em 40% em 2014, em relação a 2013.

blackfriday

Com tanta notícia de crise, essa data não pode passar em branco das suas estratégias de venda. Além de prospectar clientes, é hora e oportunidade de fidelizá-los. Para isso, você precisa avisar que estará participando deste evento. Se você não divulgar, seu cliente não vai saber, certo?!

Algumas dicas para você preparar seu negócio e vender muito na Black Friday:

* Divulgue, divulgue e divulgue. Comece com antecedência e intensifique a divulgação próxima a data. Assim seu cliente não vai esquecer que você esta participando da Black Friday.

* Emails Marketing são também umas das melhores estratégias de divulgação e tem taxa de conversão certa, segundo pesquisas. Porém faça bem feito: divulgue ofertas que realmente estarão disponíveis; aborde o comunicado da data em todos os emails; é hora de converter carrinhos abandonados em sua loja virtual, realize busca destes carrinhos; use o histórico de compra de seus clientes e relacione ofertas.

* Aproveite para girar seu estoque, essa é uma excelente oportunidade para vender o que está com poeira.

* Vá além do desconto. Frete grátis entre outras vantagens que você pode oferecer, pode atrair ainda mais compradores.

Não perca tempo, nem dinheiro. Prepara-se já e tenha excelentes vendas!

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Viviane A. Amstalden Calderan – Piraweb

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