Black Friday: Seu e-commerce está preparado?

Black Friday: Seu e-commerce está preparado?

Se o seu negócio teve vendas ruins nos últimos meses, a Black Friday, marcada para o próximo dia 25 de novembro, pode ser a oportunidade que você queria para vender mais e alcançar novos clientes.

Ainda assim, é importante que você reconheça se o seu e-commerce está realmente preparado para a Black Friday. Se ele será capaz de lucrar na data tanto quanto os outros negócios lucraram nas edições anteriores do evento.

Em outro artigo do nosso blog, te indicamos 8 passos para aumentar as vendas no e-commerce na Black Friday, com dicas fundamentais para o seu negócio ter sucesso nesse período. Neste artigo, a PiraWeb quer lhe mostrar características essenciais que o seu negócio precisa ter para se dar bem nesse período, independente da estratégia de marketing de digital que você usar.

 

Use banners de divulgação desde já

 

Um dos passos fundamentais para o sucesso da Black Friday em e-commerce é a divulgação. Se você deixar para divulgar as promoções apenas no dia da Black Friday, é muito possível que não alcance um grande número de clientes e acabe decepcionado com os resultados.

E você pode começar a fazer essa divulgação de um modo muito simples. Antes mesmo de começar a falar da Black Friday em suas redes sociais, coloque em seu site um banner informando sobre a promoção e comece já a criar expectativa em seus clientes atuais.

É possível que muitos dos clientes que estão comprando em seu e-commerce agora decidam comprar também durante o período da Black Friday, tornando o evento uma forma de fidelizar clientes.

 

Não prometa o que não vai cumprir

 

Antes mesmo de começar a pensar na Black Friday, você precisa entender que os clientes não se satisfazem com pouco. Não adianta entrar na onda das grandes promoções para anunciar descontos mínimos de 10%. O seu cliente quer e espera muito mais que isso durante a Black Friday.

Se você quer realmente alavancar vendas do e-commerce e alcançar uma nova clientela, precisa pensar na Black Friday como um grande evento. Planeje o seu negócio de forma que ele consiga fornecer descontos de 40% ou 50%. Use esse momento para fidelizar clientes que passarão a comprar em sua mão nos próximos meses.

 

Ofereça facilidade de navegação

 

Sem facilidade de navegação, o seu cliente vai desistir de comprar antes mesmo de colocar o primeiro item no carrinho. Como dissemos no artigo “8 dicas para a Black Friday em e-commerce”, uma loja virtual fácil de navegar pode te fazer lucrar o dobro com um único cliente.

Oferecer novos produtos relacionados àquele que o cliente já colocou no carrinho, é uma das facilidades que ajudam você a alavancar vendas sem novos esforços. Além disso, sites lentos e servidor caindo são empecilhos que farão da sua Black Friday um verdadeiro desastre.

 

Verifique se conseguirá manter a qualidade na entrega

 

A logística é outro dos pontos essenciais que você deve pensar antes de anunciar a Black Friday. Lucrar numa grande promoção e depois receber reclamações de clientes insatisfeitos, é mais uma desvantagem do que vantagem.

Essas reclamações podem influenciar até na compra de outros clientes após a Black Friday. E isso pode minar o lucro de seu negócio no decorrer dos próximos meses. Portanto, verifique se o seu e-commerce tem estrutura o suficiente para entregar para os clientes os produtos em tempo hábil.

 

Gostaria de ampliar seus canais de venda, tendo um e-commerce? Nós da Piraweb podemos lhe ajudar!

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