BMW pode superar Mercedes-Benz como líder de mercado de luxo

BMW quer se tornar a líder do mercado de veículos elétricos

 

A BMW anunciou que vai lançar um carro elétrico que promete ser o melhor do mercado. Isso porque ele resolverá o maior problema dos carros elétricos: a necessidade de recarregar o veículo em um curto espaço de tempo.

O anúncio foi feito durante o Detroit Auto Show e a BMW tem como meta superar a Mercedes-Benz neste quesito. Atualmente, a Mercedes-Benz é a montadora de luxo que mais vende no mundo.

A BMW tem como propósito colocar o carro, chamado de INext, nas ruas em 2021. Segundo a empresa, o veículo será capaz de andar por 700 km com carga completa.

Se o projeto se concretizar, a BMW teria nas ruas um carro espetacular. Isto faria com que menos postos de recarga fossem necessários e que as pessoas pudessem fazer viagens mais longas, sendo apenas necessário recarregar o veículo em suas casas.

O INext ganharia do Model 3 da Tesla que roda aproximadamente 355 km com carga completa. Além disso, o modelo da BMW promete ter algumas funcionalidades e capacidades dos carros autônomos.

Apesar de ser um grande avanço tecnológico e ajudar na diminuição de gastos com tempo, a utilização de carros elétricos ainda não é tão acessível. Esses tipos de veículos custam mais que os movidos a gás e é necessária a construção de estações públicas para que os veículos sejam recarregados.

Contudo, se a BMW realmente conseguir produzir o INext, as estações não serão tão necessárias, podendo ser construídas apenas algumas ao longo das rodovias.

Com certeza, o INext será um passo e tanto para que a BMW alcance a liderança das vendas de carros elétricos, ainda que o mercado não seja tão grande.

Ainda não se sabe como será o carro e a empresa apenas lançou alguns conceitos. Teremos que esperar para ver!

 

(Via Business Insider)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *