O que é Gateway de Pagamento?

O que é Gateway de Pagamento?

Escolher uma forma de pagamento mais eficaz para o seu e-commerce é capaz de aumentar a taxa de conversão de vendas. Te faz lucrar muito mais sem maiores investimentos.

Se você é dono de uma loja virtual há algum tempo e está decepcionado com as taxas de conversão de vendas que ela possui, talvez seja o momento de você mudar sua forma de receber os pagamentos de sua loja para um gateway de pagamento.

Diferente dos intermediários de pagamentos, também conhecidos como subadquirentes, os Gateways têm como princípio tornar o seu negócio mais independente no quesito de pagamento e otimizar os processos relacionados à compra dentro do seu negócio.

Nesse artigo, vamos mostrar para você o que é gateway de pagamento, a importância que ele pode ter dentro de seu e-commerce e como ele pode te ajudar na conversão de vendas.

 

O que é Gateway de pagamento?

 

Os gateways de pagamento são plataformas de pagamento que facilitarão a comunicação e processos de pagamento entre seu negócio, o cliente e o banco que ele usa.

São sistemas preparados para lidar com todos os bancos e tipos de bandeiras de cartão. Torna o processo de pagamento mais independente dentro de seu negócio.

Um gateway se assemelha muito mais a um terminal de pagamento. Além de ser um sistema muito completo, ele também pode ser o seu primeiro passo para deixar o seu e-commerce mais seguro.

Os gateways não incluem anti-fraude. Este recurso deve ser contratado separadamente. O sistema costuma ser compatível com diversos tipos diferentes de proteção anti-fraude, facilitando na sua escolha por uma proteção ideal.

Para negócios grandes e em crescimento, esse sistema de pagamento é o ideal. No tópico a seguir, vamos falar de algumas diferenças cruciais entre os gateways e os intermediários de pagamento.

 

Diferença entre Gateways e intermediários de pagamentos

 

Dentro de um negócio com sistema de pagamento automatizado, é possível escolher entre os gateways e os intermediários de pagamentos.

Os intermediários são plataformas como o PagSeguro, Paypal, Mercado Pago e outras similares. O dinheiro não cai diretamente na conta de sua empresa, e sim passa pela supervisão de um intermediário.

Para quem ainda tem um negócio pequeno e não quer ter o trabalho de investir em sistemas de segurança dentro do negócio, optar por um intermediário de pagamento é mais fácil. Isso porque esses sistemas vêm com seus próprios sistemas anti-fraude.

Através dele, você tem controle sobre quais os outros sistemas de segurança terá em seu negócio, além de agilizar o processo de compra do seu cliente.

 

Vantagens dos gateways de pagamentos

 

Agora que você entende as diferenças, provavelmente já conseguiu identificar as principais vantagens do gateway de pagamento. Diferente dos intermediários, através do gateway o seu cliente realizará toda a compra sem sair do seu site.

Isso significa que ele não precisa fazer outro cadastro nem conceder ainda mais informações pessoais para um outro site. Isso otimiza o processo de compra e, portanto, pode aumentar vertiginosamente a sua taxa de conversão de vendas.

 

Está interessado em adquirir um gateway para seu e-commerce? Entre em contato com a PiraWeb e saiba tudo o que você precisa saber para instalar um gateway de pagamento em seu e-commerce.

Solicitar Proposta de E-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *