Passe confiança em sua loja virtual

Passe confiança em sua loja virtual

O desafio de toda loja virtual é não apenas trazer novos visitantes para seu site, mas convencê-los a comprar. Afinal, não adianta que você faça todo um trabalho relacionado a otimização de SEO e organização de seu e-commerce, se os seus clientes simplesmente não compram os seus produtos.

E o primeiro e fundamental passo para aumentar vendas de seu e-commerce e passar a lucrar mais com seu negócio digital é alimentar a confiança do seu cliente. Sim, ninguém compra em um site ou mesmo numa loja física que não passa o nível de confiança certo.

Neste artigo, nós da Piraweb queremos ensinar para você como fazer os clientes confiarem em seu e-commerce. São apenas alguns passos básicos, mas que são obrigatórios, caso você queira passar a lucrar mais e alcançar clientes.

 

A primeira impressão é a que fica

 

Não há dúvidas da importância que a interface da sua loja virtual tem, certo? Assim como em qualquer negócio, a primeira visita do seu cliente é definitiva para gerar a opinião do mesmo sobre o seu e-commerce.

Logo numa primeira visita, ele já terá uma opinião formada (só de olhar o layout) sobre o profissionalismo de seu negócio, se ele é organizado e também se é seguro fazer uma compra em sua loja virtual. Isso, apenas olhando o layout.

Por isso, é importante que você invista num layout profissional e estude bem a disposição dos seus produtos. Lembre-se que, além de passar confiança, o seu layout também pode te ajudar a vender mais para um único comprador. Tudo isso através de técnicas simples de vendas.

 

Tenha aba de contato organizada

 

Essa é uma das grandes dicas de e-commerce, principalmente para aqueles que pretendem ver a loja virtual crescer. Os clientes estão muito mais dispostos a confiarem num e-commerce que disponibiliza opções fáceis de contato.

Isso porque o medo de muitos compradores digitais está relacionado à periculosidade da compra num espaço virtual.

Afinal, ainda que isso seja difícil de acontecer, muitos clientes possuem medo de pagar por um produto e nunca recebê-lo, por exemplo. Ou, então, comprar um produto defeituoso e depois não encontrar o vendedor para realizar uma troca ou ressarcimento.

Uma aba de contato bem organizada, e se mostrar bem prestativo nos e-mails de contato para seu cliente, são coisas simples mas que garantem a confiança de seu cliente.

 

Invista em uma comunicação pessoal

 

Especialistas em marketing digital sempre repetem esse mantra: as pessoas compram de outras pessoas. Então não adianta criar uma comunicação toda engessada e formal, se o seu cliente quer mesmo é sentir que está lidando com outra pessoa, uma de confiança e respeito.

Invista nessa imagem nas redes sociais de seu e-commerce. Use sempre um tom informal e pessoal na hora de interagir com seus possíveis clientes. Além disso, fuja das respostas automáticas, principalmente se elas possuem um tom essencialmente formal.

Personalizar minimamente suas respostas automáticas pode ser a solução para garantir que sua comunicação permaneça atraente para o público. Além disso, não se esqueça de tentar sempre tratar o cliente pelo seu nome, se dirigindo a ele como se estivessem conversando.

 

Mostre avaliações de outros compradores

 

Esse é o segredo, é uma das dicas de e-commerce mais poderosas! Mostrar a avaliação de outros compradores é um grande passo para conquistar a confiança do seu possível comprador.

Através de depoimentos, ou até mesmo sistemas de notas de produtos, o seu cliente saberá que você é um vendedor conhecido naquele ramo, já atendeu diversos outros clientes e eles não saíram insatisfeitos.

E esses depoimentos podem vir em diversos formatos. Fotos com depoimento na fanpage de sua loja virtual, por exemplo, já são efetivas. Já os depoimentos colocados diretamente em seu e-commerce, são ainda mais eficientes nesse sentido e possuem um papel importante na conversão de vendas.

 

Tenha um servidor seguro

 

Não adianta você passar uma imagem de segurança, ou se esforçar para isso, se o seu negócio não é, de fato, seguro. Investir num servidor de segurança e aplicar todas as medidas possíveis, inclusive para evitar fraudes, é fundamental.

Além disso, lembre-se que esses investimentos podem evitar que você perca dinheiro, além de fazer você vender mais. É cada vez mais comuns os casos de fraudes em e-commerces, forçando os donos de lojas virtuais à pagarem estornos.

Os principais culpados de situações como essa são os cartões de crédito clonados. Em outro artigo do nosso blog, nós explicamos para você porque ter um antifraude no e-commerce e fugir desse mal que faz muita gente perder dinheiro todos os dias!

 

E então, você está pronto para fazer seu cliente confiar em seu e-commerce e, assim, aumentar suas vendas? Acompanhe a Piraweb em nossas redes sociais e receba mais dicas como essa!

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