Pontos favoráveis para recompra em loja virtual

Pontos favoráveis para recompra em loja virtual

Em qualquer negócio, é muito mais fácil vender para um cliente que já comprou de você do que encontrar clientes novos. No e-commerce, o potencial de recompra é ainda maior e chega para você em forma de crescimento do negócio digital.

Com toda facilidade proposta pela internet, fidelizar clientes e lucrar o dobro com um mesmo comprador é uma tarefa simples e mais barata do que investir em marketing para conseguir novos clientes.

Seguindo 5 passos fundamentais, você fará o seu e-commerce crescer vendendo muito mais. Entenda como fidelizar clientes e passar a lucrar mais com a recompra em seu e-commerce.

 

Conheça o seu cliente

 

O primeiro passo para qualquer negócio crescer em número de vendas é conhecer melhor o seu cliente. Num negócio digital, que depende muito mais do marketing digital, isso é ainda mais importante.

Conhecer o tipo de cliente que você tem, exige saber se a maioria dos seus compradores são homens ou mulheres, qual a faixa etária, sua condição social e, às vezes, saber a profissão do grupo que você atende também faz grande diferença.

Tudo isso pode te ajudar a criar uma comunicação mais efetiva com os seus compradores. Falar uma linguagem que eles aceitam bem e criando um laço para efetivar e fidelizar clientes.

 

Invista em e-mail marketing

 

O passo que define se há recompra em seu e-commerce é a comunicação que você mantém com o seu cliente. Ou seja, você precisa criar um laço com o seu comprador. Esse laço precisa ser mais forte do que apenas mandar e-mails promocionais para ele.

Uma estratégia de e-mail marketing eficaz exige que você produza conteúdo de relevância para o seu cliente. Claro, não deve ser um e-mail por dia. Mas 1 ou 2 por semana já são o bastante para forjar a relação e fidelizar clientes.

Mas, lembre-se, o conteúdo do e-mail precisa ter relação direta com o tipo de produto que você vende. Além disso, é importante que você inclua recomendações de produtos seus em alguns dos e-mails, mas de forma sutil, para que não pareça uma mera propaganda.

Enviar e-mails com promoções também pode ser uma boa ideia, desde que eles não sejam tão constantes. Lotar a caixa de e-mail do seu cliente de e-mails promocionais também não é uma boa prática e é possível que, ao invés de fidelizar o cliente, você o perca.

 

Trabalhe com uma estratégia em redes sociais

 

As redes sociais é um dos meios de comunicação mais fortes de seu e-commerce. Não importa se ele está começando agora ou já tem algum tempo no mercado. Além de ser uma boa forma de alcançar novos clientes, também é possível criar estratégias para fomentar a recompra.

Não esqueça de trabalhar com conteúdos diferenciados. Algo além de imagens promocionais de produtos e chamar a atenção do seu público promovendo a interatividade.

 

Promova descontos para compradores recorrentes

 

Promover descontos para compradores recorrentes é uma das formas mais eficazes de fidelizar clientes e promover a recompra em loja virtual. O mais importante: você venderá não apenas uma ou duas vezes para o seu cliente, mas muito mais vezes, já que será necessário que ele compre com uma certa rotina para ganhar o desconto.

Claro, para funcionar a estratégia precisa estar aliada à um bom marketing digital e e-mail marketing. Investindo nesses dois itens cruciais, em poucos meses você será capaz de promover a recompra com esses descontos rotineiros, focados apenas nos clientes fidelizados.

 

Cumpra com os prazos de entrega

 

O fator que define se o seu cliente vai comprar de novo em seu e-commerce é a experiência que ele teve durante a compra. Afinal, não adianta investir em marketing digital, e-mail marketing e redes sociais para promover a recompra, se os seus clientes tiveram uma experiência tão ruim que não querem nem entrar mais em sua loja virtual.

Antes de qualquer coisa, otimize a logística de seu negócio e, o mais importante: cumpra com todos os acordos combinados. Isso é ainda mais delicado quando o assunto é frete.

Os clientes querem comprar e receber o produto o quanto antes, então, atrasar na entrega já são muitos pontos negativos para você. Então, invista em um bom atendimento aliado à um frete rápido, e terá garantia de cliente satisfeito e mais vendas!

 

Está pronto para fidelizar clientes e promover a recompra em seu negócio? Acompanhe a PiraWeb em nossas redes sociais e receba outras dicas para fazer a sua loja virtual crescer.

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