Qual mídia certa para anunciar meu e-commerce?

Qual mídia certa para anunciar meu e-commerce?

Uma loja virtual é ainda mais dependente de divulgação do que uma loja física, e isso todos nós já sabemos. Ainda assim, as formas de divulgar loja virtual não são bichos de sete cabeça e podem ser aplicadas em seu negócio de maneira muito simples.

Mesmo para quem tem dificuldades com tecnologia e mídias digitais, administrar a divulgação de e-commerce não é complicado. Com ferramentas cada vez mais acessíveis e de fácil uso, o marketing digital será sua principal aliada para alcançar e fidelizar clientes.

Para quem quer divulgar e-commerce sem grandes investimentos com publicidade, algumas alternativas viáveis e baratas são fundamentais. Abaixo, entenda quais são as formas de divulgar loja virtual e como você pode começar a aplicar o marketing digital em sua loja virtual.

 

Redes sociais são essenciais

 

Não importa se sua loja é apenas virtual ou física. Em todos os casos, as redes sociais são de uso obrigatório. Com boa parte dos brasileiros utilizando o Facebook, por exemplo, não marcar presença com uma fanpage de empresa é decretar o fracasso de seu negócio digital.

Fácil de administrar e com possibilidade de ser gerida de forma totalmente gratuita, as fanpages de empresa se destacam pelo seu potencial de alcançar um grande público em pouco tempo.

Se você tiver uma quantia de dinheiro pra investir, mesmo pequena, o sucesso será ainda maior. Tome cuidado, claro, com a linguagem utilizada e com o tipo de conteúdo que você vai publicar nas redes sociais de sua empresa.

Também, é importante que você não misture a página de sua empresa com seu perfil nas redes sociais. Dentre as outras redes que também se destacam podemos citar o Twitter e o Instagram. Ambos são fortes aliados para divulgar e-commerce.

 

Monte uma estratégia de e-mail marketing

 

O e-mail marketing é um braço de apoio poderoso para quem quer fidelizar clientes. Uma boa estratégia de e-mail marketing pode transformar um mero visitante seu em comprador recorrente.

Em outro artigo no blog, ensinamos como fidelizar clientes e convencê-los a fazer diversas recompras em seu negócio. Para alcançar isso, investir numa estratégia de e-mail marketing focada em estreitar laços com seus clientes e fidelizá-los, é fundamental.

 

Criar um blog de e-commerce é uma forte opção

 

Uma das opções mais fortes de divulgação de e-commerce é a criação de um blog. Além de ser muito fácil de administrar, você alcançará o seu público de forma completamente orgânica.

Isso significa que você não precisará investir quase nada em publicidade para alcançar um bom número de novos clientes. Para isso, basta que seu blog tenha um conteúdo de qualidade, alinhado ao perfil de sua loja virtual e que o conteúdo seja relevante para o leitor.

O seu primeiro passo é divulgar no blog de e-commerce apenas conteúdo original e informativo. Conhecer técnicas SEO, que ajudam a melhorar o posicionamento de seu blog diante pesquisas do Google, também é fundamental.

 

Cuidado com os horários da divulgação

 

Por último, mas não menos importante, é necessário que você entenda o perfil de uso das redes sociais. Ainda que não pareça importante que você invista em pesquisas de mercado ou informação sobre redes sociais, fazer esse reconhecimento otimizará todo o marketing digital de sua loja virtual.

Isso porque o comportamento do usuário nas diferentes redes sociais são bem diferentes. Enquanto o Facebook possui picos de acesso nos horários como 11h da manhã, 15h e 20h, o Twitter ganha destaque de uso das 14h até as 17h.

Se você postar exatamente nos horários de pico das redes sociais, as chances do que você publicou ser visto são bem maiores. Além disso, é durante esses horários que os usuários das redes costumam interagir mais com o seu conteúdo, curtindo, compartilhando ou postando comentários.

 

Está pronto para divulgar loja virtual sem grandes gastos, começando já desde agora? Acompanhe a PiraWeb em nossas redes sociais e fique por dentro de outras dicas que farão seu negócio digital crescer!

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