Quantas pessoas compram pela internet?

Quantas pessoas compram pela internet?

Antes de montar uma loja virtual, muitos empreendedores ficam em dúvida se o caminho digital é ideal. Olhando quantas pessoas compram em e-commerce, de acordo com pesquisas e dados, se torna claro o quanto o e-commerce tem potencial de crescimento no país e o quanto ele está se tornando cada vez mais lucrativo.

Nos últimos anos, o número de pessoas que compram em lojas virtuais cresceu exponencialmente, principalmente no Brasil. Desde 2011 se destacando entre os países com maior número de usuários de internet do mundo, o país vem contando com um crescimento rápido do uso de e-mails, redes sociais e, claro, acessos à lojas virtuais.

Neste artigo, vamos mostrar para você alguns dados que indicam que ter e-commerce vale a pena. Principalmente num cenário de crescimento digital como o que estamos passamos. Se você ainda está indeciso sobre se é seguro ter loja virtual ou não, verifique alguns dos dados que reunimos sobre a temática.

 

Quantas pessoas compram online?

 

Não há dúvidas de que a ascensão do uso de smartphone trouxe para o Brasil a era da internet. Apesar de muitos usuários utilizarem computadores e notebooks para acessar redes sociais e sites, o smartphone anda se destacando. Leva acesso mesmo à pessoas que não são acostumadas ao uso de computadores pessoais.

O resultado disso é um aumento significativo no número de compradores em lojas virtuais. Principalmente para aqueles e-commerces que investiram em compatibilidade com os smartphones.

Ainda assim, levando em consideração apenas os computadores, pesquisas do Ibope Media indicam que mais de 48% dos brasileiros acessam a internet frequentemente. Isso significa que metade da população brasileira tem acesso à conteúdos virtuais. Podendo assim ser alcançado pelo marketing digital de sua loja virtual.

Um dado animador divulgado pela Mintel indica que cerca de 43% dos brasileiros informam que realizam compras em lojas virtuais com frequência. Entre o público da região Sudeste, esse dado chega à 48%, quase metade da população local.

 

Outros dados de quantas pessoas compram pela internet:

 

  • 90% dos consumidores pesquisam lojas virtuais antes de comprar em loja física, de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil);
  • O público jovem é o mais propenso a comprar em lojas virtuais. 52% afirma ter realizado alguma compra virtual nos últimos 3 meses, de acordo com a Mintel;
  • São quase 168 milhões de smartphones em uso no Brasil, de acordo com a Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia;
  • De acordo com pesquisas da Pagtel, empresa de pagamentos móveis, em 2014 cerca de 70% dos entrevistados indicaram que já realizaram compra pelo celular.

Segurança na internet é um desafio

 

Um dos dados mais animadores é o que indica que mais de 90% dos compradores realizam pesquisas em lojas virtuais antes de decidirem pela compra. O problema é que, apesar desse número ser alto, a conversão em vendas ainda está na faixa dos 40%. Por que?

Para entender a vantagem de começar uma loja virtual, é necessário entender também os desafios. Para quem está preparado para lidar com as peculiaridades de um negócio digital, o sucesso é garantido.

De acordo com a pesquisa realizada pela Mintel, 64% dos entrevistados indicaram que não realizam compras pela internet por preocupação com segurança. Os clientes virtuais, tais como os clientes de lojas físicas, precisam confiar na sua loja antes de decidir pela compra.

Por isso, mais importante que baixar os preços, você precisa passar confiança e segurança.

Em um outro artigo, indicamos como passar confiança em sua loja virtual, através de alguns passos básicos e simples.

 

É importante usar e-mail e redes sociais

 

Um comportamento interessante dos usuários de internet no país é a relação dos mesmos com o e-mail e redes sociais. Mais de 85% dos usuários de internet usam com frequência o e-mail, por exemplo.

Com um número muito parecido, o acesso à redes sociais também se destaca: mais de 84%. Isso significa que, caso você queira começar uma loja virtual, é importante que invista nessas duas formas de comunicação para atingir seus clientes.

O e-mail marketing, por exemplo, é uma das maneiras mais eficientes de fidelizar clientes e fazer um cliente comprar em seu e-commerce mais de uma vez.

 

Está pronto para começar seu e-commerce agora mesmo? Entre em contato conosco e te indicaremos o melhor caminho para começar uma loja virtual e alcançar os seus clientes.

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