Spotify está evoluindo e se tornando uma empresa de mídia

O serviço de streaming vem aumentando sua influência e se tornando uma empresa de mídia

 

Que o Spotify é o serviço de streaming de música mais utilizado no mundo não é novidade. Contudo, a empresa quer se tornar uma das maiores empresas no ramo da mídia.

O serviço anunciou que estará lançando o seu próprio podcast de notícias, o Spotlight.

O Spotify já disponibiliza, atualmente, diversos podcasts, todavia, o serviço resolveu lançar o seu próprio canal de notícias. Para isso, a empresa fechou parcerias com oito empresas do ramo de notícias, dentre elas estão o BuzzFeed e o Refinery 29.

Os primeiros podcasts do Spotlight terão entre 4 e 7 minutos e apresentarão notícias do Buzzfeed do mundo inteiro. Inicialmente, o programa será utilizado apenas no EUA, entretanto, a empresa quer que outros países tenham acesso em breve. Nos EUA, os programas no Spotlight já começam a ser lançados em fevereiro.

Segundo o Spotify, o podcast conterá notícias ligadas à política, esportes e cultura pop em geral.

A ideia é ótima para trazer lucros para a empresa. Apesar do Spotify ser o serviço de streaming de músicas mais utilizado no mundo, ele ainda ganha pouco dinheiro devido aos direitos autorais das músicas.

A iniciativa do podcast Spotlight faz com que a empresa entre no mercado de propagandas de rádio, que gera cerca de US$ 18 bilhões por ano.

O Spotify já possui podcasts e vídeos, porém, o lançamento de um próprio podcast de notícias poderá aumentar a competição com a Apple e o YouTube.

Courtney Holt, “cabeça” nas decisões de vídeo da empresa comentou sobre o aplicativo dizendo: “as pessoas estão vindo ao Spotify para ouvirem música, mas estamos começando a criar algo novo” e ela quer “criar um conteúdo que as pessoas possam ver e ouvir”.

Esperamos que essa novidade chegue logo ao Brasil.

 

(Via Bloomberg)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *