Uber e Nvidia: mais uma parceria para um futuro com carros autônomos

A Era dos carros autônomos chegou

 

Parece que o Uber realmente está investindo, e muito, na proposta de um futuro com carros autônomos.

Depois de anunciar uma parceria com a Volvo para produção de 24 mil carros autônomos, a empresa fechou uma parceria com a Nvidia.

O sistema dos carros, que serão fabricados pela Volvo, ficou a cargo do departamento tecnológico do Uber. Agora, pelo que parece, a empresa resolveu utilizar a Inteligência Artificial Tecnológica da Nvidia. Esse seria o motivo da parceria.

Assim como a aliança com a Volvo, a parceria entre o Uber e a Nvida não é exclusiva, pois a segunda também trabalha com outras empresas no desenvolvimento de carros autônomos.

A tecnologia da Nvidia já vem sendo utilizada nos carros autônomos que estão sendo testados nos EUA. Além disso, caminhões também estão recebendo essa tecnologia.

O Uber vem testando os carros autônomos desde o ano passado e, até agora, cerca de 50 mil corridas com esses tipos de automóveis já foram feitas.

No total, o aplicativo já acumulou 2 milhões de milhas percorridas por esses carros. Assim, percebe-se que a empresa está mais do que focada neste futuro tecnológico.

É claro que tudo tem um motivo. Atualmente, o aplicativo precisa dividir parte de seus rendimentos com os motoristas que realizam as corridas.

Com a utilização dos carros autônomos, isto não será mais necessário! A empresa ficará com todo o lucro, pois o destino e caminho utilizados serão escolhidos no aplicativo e o carro será o responsável por levar a pessoa ao local.

A utilização de carros autônomos não é uma exclusividade do Uber. Sua concorrente, a Lyft também vem apostando nesta novidade.

Infelizmente, para muitos, isto significa desemprego. Contudo, precisamos aceitar o avanço da tecnologia e perceber o quanto isto será bom, não só para os usuários deste serviço, mas também para o desenvolvimento tecnológico em geral.

 

(Via Techcrunh)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *