Uber e Volvo fecham parceria para produção de 24 mil carros autônomos

A corrida para ser o pioneiro na implantação dos carros autônomos começou!

 

Chegou a Era que muitas pessoas acompanharam nos filmes e séries. A Era em que não existiriam mais motoristas e os carros seriam controlados por computadores.

As empresas têm estudado essa proposta e estão em busca do pioneirismo neste ramo.

O Uber, conhecido aplicativo de serviço de transporte, fechou um acordo com a Volvo para a compra de 24 mil carros autônomos.

A informação foi dada por um representante da grande marca de carros. Todavia, a parceria entre essas empresas não é nova. Essa parceria vem sendo construída desde 2014.

No ano de 2016, as duas empresas finalmente vieram a público declarar que estavam trabalhando no projeto de carros autônomos que teriam sensores diferentes dos atuais carros.

Essa parceria já vem movimentando milhões antes mesmo da finalização dos veículos. Entretanto, a parceria não é exclusiva. Ambas as empresas podem fazer acordos com outras marcas. Mesmo assim, precisamos concordar que 24 mil veículos é um número bem grande.

Todo o sistema está sendo desenvolvido pela parte tecnológica do Uber. Os carros serão do modelo SUV XC90, que é o mais vendido.

Segundo Jeff Miller, o “cabeça” das alianças automotivas do aplicativo: “Só se torna um negócio comercial quando é possível remover o motorista do carro da equação”.

O objetivo desta aliança seria, em tese, que os carros busquem os passageiros sem que haja a necessidade de um motorista.

Os protótipos do carro autônomo já vêm sendo testados em locais como Arizona, Tempe e Pittsburgh. Porém, os carros são acompanhados por um motorista. Assim, se houver algum problema, ele pode intervir.

Ainda não foram dados muitos detalhes desta aliança entre o Uber e a Volvo. No entanto, a compra desta frota de carros autônomos, com certeza, será um avanço e tanto para o ramo e transporte em geral e para o próprio aplicativo.

 

(Via: Venture Beat)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *