4 vantagens do Emissor SAT Fiscal

Vantagens do Emissor SAT Fiscal

Agora obrigatório em diversos estados do país, o SAT Fiscal vem acompanhado por facilidades financeiras. Em outro artigo, nós da PiraWeb falamos o que é SAT Fiscal e qual a sua importância dentro do seu negócio. Agora, queremos mostrar para você 4 vantagens do Emissor SAT Fiscal.

Essas vantagens são importantes para o bom funcionamento e otimização das finanças de sua empresa. Será ainda mais urgente que você adeque sua empresa ao SAT Fiscal e aplique o sistema de automação comercial em seu negócio o quanto antes.

 

Cancelamento de notas fiscais de modo facilitado

 

Diferente de seu antecessor, também conhecido como Emissor de Cupom Fiscal (ECF), o SAT está preparado para lidar de com as demandas de cancelamento.

Enquanto o ECF só permitia cancelar o último gerado, o SAT permite que você cancele qualquer cupom fiscal que tenha sido gerado até 30 minutos depois de impressos.

Isso evita reclamação de clientes insatisfeitos. Principalmente aqueles que precisam esperar atendimento na fila enquanto os que foram gerados errados são cancelados.

 

Comunicação mais eficaz com a Secretária da Fazenda

 

Dentre as principais vantagens do sistema está na facilidade de comunicação com o Ministério da Fazenda. O SAT Fiscal já está preparado com softwares específicos que produzem toda a documentação fiscal já no formato necessário para enviar para a Secretaria da Fazenda.

Apesar do envio dos documentos fiscais ser feito diretamente do SAT Fiscal para a SEFAZ através da internet, o equipamento não precisa estar conectado na internet.

Como o equipamento também funciona como uma memória fiscal, ele é capaz de guardar todas as informações de vendas da sua empresa por até 10 dias. Antes desse período passar, é necessário que você ponha o SAT em acesso à internet para que ele envie todas as informações fiscais para a SEFAZ de modo automático.

A vantagem disso é que você, como empresário, economiza com uma equipe de especialistas em finanças. Tudo já é gerado pelo próprio SAT Fiscal.

 

O equipamento não precisa ficar à mostra para o consumidor

 

O SAT Fiscal não precisa estar na mão do vendedor para gerar os cupons e armazená-los em seu sistema. Isso significa que ela não precisa estar à mostra para os clientes. Pode ficar em um lugar reservado e fora da vista de público.

Essa medida auxilia a manter seus documentos fiscais seguros, além de garantir a segurança do próprio equipamento de automação comercial.

 

Redução nos custos de manutenção dos equipamentos

 

Enquanto o ECF exigia um tipo especial de papel certificado, o SAT Fiscal possui uma manutenção e usabilidade facilitada. É possível usar qualquer tipo de papel no equipamento, desde que ele suporte aquele tipo de papel colocado na máquina.

Isso economiza, na verdade, muito mais tempo. Ao invés de solicitar o papel certificado junto a SEFAZ, como acontecia anteriormente, o empreendedor só precisa comprar o papel adequado ao seu equipamento SAT Fiscal.

 

Ainda não possui SAT? Entre em contato conosco que nós da Piraweb podemos te ajudar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *