WhatsApp Business: WhatsApp testa aplicativo para negócios

A empresa está testando aplicativo que deve facilitar a venda de produtos e o contato com o cliente

 

O WhatsApp se tornou mais do que um simples aplicativo de comunicação e é claro que a marca sabe disso.

Sendo um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros nos dias atuais, o aplicativo acabou se tornando uma plataforma para que empresas e clientes pudessem se comunicar, não só no Brasil, mas também, no mundo.

Dessa forma, o WhatsApp decidiu lançar o seu próprio aplicativo para que os pequenos negócios possam fazer suas vendas e, também, estar em contato com os clientes.

O aplicativo foi desenvolvido para Android e está sendo testando em países como Estados Unidos, México, Indonésia, Reino Unido e Itália. Contudo, a empresa já afirmou que logo, logo, o serviço será disponibilizado para todo o globo. Isso deve acontecer durante as próximas semanas.

O mais novo aplicativo da empresa recebeu o nome de “WhatsApp Business” e foi totalmente modelado para ajudar na comunicação entre empresa e cliente. Além disso, eles receberão um selo para que os clientes saibam que o perfil é legítimo.

A diferenciação entre o WhatsApp comum e o Business é feita através de um “B” no ícone do aplicativo. O aplicativo também estará disponível no WhatsApp Web.

Para ajudar na agilização dos atendimentos, as empresas poderão adicionar respostas rápidas que serão enviadas automaticamente caso o vendedor não esteja disponível. O aplicativo também ajudará a fazer métricas da quantidade de mensagens lidas.

A ideia é ótima e revolucionária e, com certeza, ajudará muitas pessoas; já que muitos usuários possuíam dois celulares para utilizar o serviço separadamente nos âmbitos pessoal e profissional.

Agora, com o WhatsApp Business, o usuário poderá ter apenas um celular dualchip, baixar os dois aplicativos e adicionar os números para cada um.

 

(Via: VentureBeat)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *